DevOps Services
image

Definição do modelo do DevOps Services

image
image

O DevOps é a combinação de filosofias culturais, práticas e ferramentas que aumentam a capacidade de uma empresa de distribuir aplicativos e serviços em alta velocidade: otimizando e aperfeiçoando produtos em um ritmo mais rápido do que o das empresas que usam processos tradicionais de desenvolvimento de software e gerenciamento de infraestrutura. Essa velocidade permite que as empresas atendam melhor aos seus clientes e consigam competir de modo mais eficaz no mercado.

Com a implementação de um modelo de DevOps, as equipes de desenvolvimento e operações não ficam mais separadas. Às vezes, essas duas equipes são combinadas em uma só. Os engenheiros trabalham durante o ciclo de vida inteiro do aplicativo, da fase de desenvolvimento e testes à fase de implantação e operações, e desenvolvem várias qualificações não limitadas a uma única função.

Em alguns modelos de DevOps, as equipes de controle de qualidade e segurança também podem aumentar sua integração com o desenvolvimento, as operações e todo o ciclo de vida dos aplicativos. Quando a segurança é a prioridade de todos em uma equipe de DevOps, isso é denominado às vezes DevSecOps.

image
image
image
image

Essas equipes usam práticas para automatizar processos que historicamente sempre foram manuais e lentos. Eles usam uma pilha de tecnologia e ferramentas que os ajudam a operar e desenvolver aplicativos de modo rápido e confiável. Essas ferramentas também ajudam os engenheiros a realizar tarefas independentemente (por exemplo, implantação de código ou provisionamento de infraestrutura) que normalmente exigiriam a ajuda de outras equipes, e isso aumenta ainda mais a velocidade da equipe.

Por que você precisa do DevOps Services

O software e a Internet transformaram o mundo e seus mercados, do comércio ao entretenimento e ao sistema bancário. O software já não apenas sustenta uma atividade empresarial, na verdade ele tornou-se um componente integral de cada parte de uma empresa. As empresas interagem com seus clientes por meio de softwares disponibilizados como serviços ou aplicativos online, e em todos os tipos de dispositivos. Elas também usam o software para aumentar a eficiência operacional ao transformar cada parte da cadeia de valor, como logística, comunicação e operações. Assim como as empresas de mercadorias físicas transformaram a maneira de projetar, criar e disponibilizar produtos por meio de automação industrial no século 20, as empresas de hoje devem transformar a maneira como criam e disponibilizam software.

image

Veja o que você pode alcançar

Aumentar a consistência

Aumente a consistência do ambiente desde os testes até a produção e através de cloud híbridas.

Escalar sem dificuldades

Escale o DevOps com sucesso sem comprometer os negócios.

Integre sua cultura

Crie uma cultura de startup que reúna negócios, desenvolvimento e operações.

Implementar continuamente

Implemente continuamente softwares em ambientes de desenvolvimento, teste e produção.

Aprender a captar o mercado

Responda mais rapidamente ao mercado e criar experiências envolventes para o usuário.

Liberação com frequência

Melhore a qualidade de aplicativos, a segurança e a estabilidade através de liberações frequentes.

Limitar custos

Ajude a reduzir os custos através da melhoria da eficiência e da redução de interrupções.

image

Benefícios do DevOps Services

Opere em alta velocidade para que você possa trazer inovações para os seus clientes mais rapidamente, adaptar-se melhor a mercados dinâmicos e tornar-se mais eficiente na geração de resultados comerciais. O modelo de DevOps permite que as suas equipes de desenvolvedores e operações atinjam esses resultados. Por exemplo, os microsserviços e a entrega contínua permitem que as equipes assumam a responsabilidade sobre os serviços e, então, lancem atualizações para eles mais rapidamente.
Aumente a frequência e o ritmo de lançamentos para poder inovar e melhorar seu produto mais rapidamente. Quanto mais rápido você puder lançar novos recursos e corrigir erros, maior será a sua agilidade para responder às necessidades dos clientes e criar vantagem competitiva. A integração e a entrega contínuas são práticas que automatizam o processo de lançamento de software, da fase de criação à fase de implantação.
Garanta a qualidade das atualizações de aplicativos e alterações de infraestrutura para que você possa entregar com confiança em um ritmo mais rápido, sem deixar de manter uma experiência positiva para os usuários finais. Use práticas como a integração e a entrega contínuas para testar se cada umas das alterações funciona e é segura. As práticas de monitoramento e registro em log ajudam você a permanecer informado sobre a performance em tempo real.
Opere e gerencie seus processos de infraestrutura e desenvolvimento em escala. A automação e a constância ajudam você a gerenciar sistemas complexos ou dinâmicos com eficiência e risco reduzido. Por exemplo, a infraestrutura como código ajuda você a gerenciar seus ambientes de implantação, teste e produção de modo repetido e mais eficiente.
Crie equipes mais eficientes em um modelo cultural de DevOps, que enfatiza valores como propriedade e responsabilidade. As equipes de desenvolvedores e operações colaboram de perto, compartilham muitas responsabilidades e combinam seus fluxos de trabalho. Isso reduz ineficiências e economiza tempo (por exemplo, períodos de transferência reduzidos entre desenvolvedores e operações, desenvolvimento de código que considera o ambiente em que é executado).
Opere rapidamente enquanto mantém o controle e preserva a conformidade. Você pode adotar o modelo de DevOps sem sacrificar a segurança usando políticas de conformidade automáticas, controles minuciosos e técnicas de gerenciamento de configuração. Por exemplo, usando a infraestrutura e a política como código, você pode definir e acompanhar a conformidade em escala.