Service Desk

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ágil e unificado.

Na atualidade, o dinamismo dos negócios faz com que o tempo que as empresas e instituições demoram ao resolver requerimentos, consultas e incidentes de TI, seja um aspecto chave para a continuidade do negócio, com forte impacto na produtividade e no serviço que dão aos seus próprios clientes, fornecedores e usuários. 

Ter que contatar múltiplos centros de suporte ou pessoas específicas sem conseguir estabelecer compromissos formais de solução e com desconhecimento das métricas do volume de incidentes que afetam a continuidade do negócio, representa um risco desnecessário que implica incorrer em custos adicionais. 

O Service Desk da CDD IT opera como ponto único de contato (ao que se pode acessar por diferentes canais: telefone, e-mail, chat e acesso Web) que transforma, de forma oportuna, os requerimentos que possam ter os diferentes tipos de usuários da empresa perante incidentes, consultas e petições de serviços de TI. Isto permite melhorar continuidade operacional e ter uma maior visibilidade da TI da empresa. 

Conjunto de características que proporcionam um benefício aos usuários finais através de métodos de boas práticas, tais como: 

Funcionalidades Orientadas a Processos

Atenção remota através de múltiplas vias de interação (controle remoto, chat, telefone)
Gestão de incidentes e requerimentos de usuários.
Gestão de derivação e escalamento de tickets.
Gestão de seguimento aos problemas e fechamento de tickets.
Escalonamento de incidentes ao suporte interno da CDD IT.

Funcionalidades Orientadas a Negócios

Classificação de incidentes de TI que permitem visualizar os focos de melhoria.
Preparação de pesquisa de qualidade e informe de gestão.
Gestão de suporte em função de níveis de serviços.
Relatório que permitem analisar o comportamento dos serviços de TI.
Suporte 8x5 Suporte 24x7 Suporte Transbordo

O Suporte 8x5 é o mais adequado para a maior parte das organizações, pois cobre todo o horário comercial.

O Suporte 24x7 é mais indicado para organizações em que a infraestrutura de TI é extremamente crítica ao negócio e qualquer parada pode significar perda de milhões em faturamento

O Suporte de Transbordo, é indicado para empresas que possuem Equipe de TI Interna em horário comercial, ou seja, quando o cliente finaliza a operação interna, a CDD IT realiza o suporte das 18hr às 08hrs.

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