Você sabe o que é Security Service Edge (SSE)?
Security Service Edge (SSE) é um termo relativamente novo usado para descrever um conjunto de serviços integrados de segurança, entregues pela nuvem, que intermediam conexões seguras entre usuários autorizados e recursos de negócios, usando identidade e política. SSE é o aspecto de segurança do Secure Access Service Edge (SASE), um modelo de TI baseado na nuvem que combina serviços de rede e segurança de forma mais adequada, em comparação com as arquiteturas de rede tradicionais, para a forma como as empresas modernas operam.
Os serviços de SSE podem ser implementados junto com outros serviços de rede, como Software-defined Wide Area Network (SD-WAN), que fornece conectividade otimizada entre filiais, data centers e nuvens. A combinação dos serviços de SSE e SD-WAN forma uma plataforma SASE completa, que oferece monitoramento e aplicação de políticas com controles integrados de rede e APIs de aplicação, complementados por controles baseados em endpoint.
Proteja seus usuários e recursos em qualquer lugar com os serviços de segurança na borda da rede.
Os serviços de SSE são adequados para organizações de todos os tamanhos e setores, especialmente aquelas que têm uma força de trabalho híbrida ou distribuída, que acessam aplicações em nuvem ou privadas a partir de vários dispositivos e locais. No entanto, alguns fatores podem influenciar a decisão de contratar ou não os serviços de SSE, como:
- O orçamento disponível para investir em segurança
- O nível de complexidade e criticidade dos recursos de negócio
- A frequência e a gravidade das ameaças ou incidentes de segurança
- A disponibilidade e a qualificação da equipe interna de segurança
- O grau de inovação e competitividade exigido pelo mercado