Equipes mais produtivas e com um serviço gerenciado proativo que garante a disponibilidade e proteção de seus dados.
Os serviços gerenciados de TI são uma solução para as empresas que passam por diversos problemas na gestão não só da infraestrutura, mas dos sistemas de TI internos. Por mais que não pareça, esse tipo de problema afeta uma quantidade muito grande de empresas, indo de pequenos negócios a empresas de renome do mercado.
Nesse processo de gestão, o negócio terceiriza todas as atividades relacionadas à gestão do ambiente de TI para uma empresa parceira. Dessa forma, os gestores conseguem focar no core business do negócio, deixando toda a parte de serviços gerenciados nas mãos de uma empresa especializada.
Basicamente, os serviços gerenciados de TI proporcionam às empresas uma equipe profissional e capacitada para prestar serviços de boa qualidade e gerar o máximo de performance para toda a infraestrutura de TI. Continue a leitura deste post, saiba mais sobre os serviços gerenciados de TI e como eles podem ajudar a sua empresa.
Otimizar e proteger
Softwares de negócios é a combinação de serviços locais e em nuvem que você usa para fazer seu negócio funcionar sem problemas. Desde o gerenciamento de estoque até o seu CRM, seus softwares precisam ser integrados para compartilhamento de dados e otimizados para fornecer ao seu negócio os melhores benefícios possíveis com seu uso.
Nossa equipe pode ajudá-lo a configurar, otimizar e proteger adequadamente seu software de negócios para que ele funcione suavemente em conjunto e mantenha os hackers bloqueados do lado de fora, protegendo os seus dados essenciais.
- Organização do processo de negócio
- Atualização e otimização dos sistemas
- Integração de CRM’s e ERP’s
- Abertura, acompanhamento e apoio em chamados técnicos
Sua rede a salvo
Falando em hackers, de longe o tipo mais comum de ataque hacker é direcionado à sua rede de negócios, muitas vezes através de phishing de funcionários ou segmentação wi-fi. Nossa equipe é especializada em combater esse tipo de ataque digital e pode ajudá-lo a fechar todos os buracos de segurança em sua rede e wi-fi para mantê-las protegidas.
- Aplicação e atualização de políticas de segurança
- Testes periódicos de segurança
- Treinamento para usuários sobre melhores práticas no uso diário das ferramentas (internet, e-mail, sistemas, etc)
Suporte técnico especializado
Os serviços gerenciados vão além da correção porque se preocupam em manter o software e o hardware da sua empresa em boas condições além da extensão de uma única chamada de suporte técnico. Você pode contar conosco para fornecer reparos oportunos e dar-lhe conselhos sólidos (inclusive treinamentos) sobre como evitar esses problemas técnicos no futuro.
A grande vantagem neste aspecto, é prever um possível problema de acordo com o comportamento de softwares e sistemas e impedir que estes problemas ocorram.
- Monitoramento do ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Intervenção para solução de problemas antes mesmo que eles ocorram
Monitoração e backup
Uma recuperação de backup pode ser usada para recuperar um computador de uma limpeza e reinstalação de malware. Backups podem ser usados para preservar e restaurar seus arquivos mais importantes no caso de serem perdidos ou corrompidos. E a recuperação de backup às vezes pode ser usada para recriar completamente sua infraestrutura de tecnologia de negócios.
Podemos lidar com todo esse processo para você sem que você tenha que se preocupar sobre como fazer backups ou quando realizar um procedimento de recuperação.
- Monitoramento e manutenção dos backups
- Testes periódicos de Testes periódicos de integridade
- Replicação dos dados para nosso ambiente
Suporte técnico especializado
Os serviços gerenciados vão além da correção porque se preocupam em manter o software e o hardware da sua empresa em boas condições além da extensão de uma única chamada de suporte técnico. Você pode contar conosco para fornecer reparos oportunos e dar-lhe conselhos sólidos (inclusive treinamentos) sobre como evitar esses problemas técnicos no futuro.
A grande vantagem neste aspecto, é prever um possível problema de acordo com o comportamento de softwares e sistemas e impedir que estes problemas ocorram.
- Monitoramento do ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Intervenção para solução de problemas antes mesmo que eles ocorram
Ambiente sempre atualizado
Nossa função também é manter seus sistemas sempre atualizados e efetuar manutenções para garantir estabilidade e integridade dos seus servidores e softwares.
Nossa equipe trabalhará com você para determinar o que mais precisa. Fará recomendações sobre as melhores escolhas e, em seguida, ajudará você a gerenciar suavemente a atualização sem interrupção do seu fluxo diário de negócios.
A grande vantagem neste aspecto é prever um possível problema de acordo com o comportamento de softwares e sistemas e impedir que estes problemas ocorram.
Como aplicar a gestão de serviços em TI na empresa?
Para aplicar o gerenciamento de serviços de TI na sua empresa, é muito importante entrar em contato com algum negócio especializado na área a fim de terceirizá-lo. Esse processo reduz significativamente o tempo que seria gasto até o modelo ser implementado.
Além do ganho de praticidade, a terceirização contribui diretamente para a redução de custos que você teria, colocando a responsabilidade dos investimentos em infraestrutura relacionados à área totalmente na empresa responsável pelos serviços terceirizados.
A terceirização das atividades de gestão do ambiente TI é uma excelente solução para empresas de todos os portes, busque uma empresa de confiança e expertise e seu investimento será muito mais do que bem feito.