Acreditamos que a forma como você trabalha é tão importante quanto o trabalho que você está fazendo.

Formas de trabalho é como uma equipe colabora. Deve levar à conexão, pertencimento, confiança, velocidade e impulso, todos os resultados do envolvimento bem-sucedido da equipe. O software e as ferramentas só podem levar você até certo ponto – avaliar e melhorar as práticas da equipe é como você cria resiliência, especialmente em tempos de mudança.

Na Atlassian, somos pioneiros e testamos práticas inovadoras para ajudar equipes de todos os tamanhos a prosperar, ser mais eficazes, promover conexões e, por fim, criar formas mais saudáveis ​​de trabalhar, tanto “no” trabalho quanto fora dele.

As soluções da Atlassian são projetadas para todos os tipos de trabalho.

As equipes bem-sucedidas usam esses jogos principais com frequência para melhorar continuamente o trabalho em equipe.

image
Retrospectivo

Forneça um espaço seguro para discutir o que funcionou e o que não.

image
Funções e responsabilidades

Esclareça quem faz o quê, além de identificar lacunas e sobreposições.

image
Monitor de saúde

Faça uma autoavaliação em relação a oito atributos encontrados em equipes

Entendendo as fases da gestão de projeto

Existe mais do que "para fazer" e "concluído"

Práticas recomendadas de compartilhamento de conhecimento

Você gosta de pensar que sua equipe trabalha com eficiência. Do seu ponto de vista, ela se comunica bem e lida com tarefas com perfeição.

Mas, o que acontece quando uma peça do quebra-cabeças se perde? Como a equipe reage quando alguém está de férias, tirando o dia de folga por doença ou sai para oportunidades diferentes?

A dificuldade é real — e você não está sozinho. Muitas equipes não conseguem perceber a importância do compartilhamento de conhecimento. Na verdade, uma pesquisa descobriu que 40% dos entrevistados afirmaram que perdem conhecimento especializado e experiência mais rápido do que adquirem.

Não é possível impedir que os funcionários saiam do escritório (é sério, a gente não recomenda), então cabe a você descobrir como melhorar a moldar a mente e espalhar essas informações e conhecimentos para toda a equipe. Este artigo vai se dividir em cinco práticas recomendadas de compartilhamento de conhecimento diferentes que podem ser usadas para manter o trabalho funcionando com fluidez e sem problemas — mesmo quando acontecem troca de funcionários.

Trabalhe em conjunto e de outro jeito

Atlassian para todas as necessidades no gerenciamento do trabalho

Nossos produtos
Download
  • Receba o Data Sheets
CDD_LogoBranco
Ficou com alguma dúvida? Entre em contado que esclareceremos todas elas.