Acreditamos que a forma como você trabalha é tão importante quanto o trabalho que você está fazendo.
Formas de trabalho é como uma equipe colabora. Deve levar à conexão, pertencimento, confiança, velocidade e impulso, todos os resultados do envolvimento bem-sucedido da equipe. O software e as ferramentas só podem levar você até certo ponto – avaliar e melhorar as práticas da equipe é como você cria resiliência, especialmente em tempos de mudança.
Na Atlassian, somos pioneiros e testamos práticas inovadoras para ajudar equipes de todos os tamanhos a prosperar, ser mais eficazes, promover conexões e, por fim, criar formas mais saudáveis de trabalhar, tanto “no” trabalho quanto fora dele.
As soluções da Atlassian são projetadas para todos os tipos de trabalho.
As equipes bem-sucedidas usam esses jogos principais com frequência para melhorar continuamente o trabalho em equipe.
Retrospectivo
Forneça um espaço seguro para discutir o que funcionou e o que não.
Funções e responsabilidades
Esclareça quem faz o quê, além de identificar lacunas e sobreposições.
Monitor de saúde
Faça uma autoavaliação em relação a oito atributos encontrados em equipes
Entendendo as fases da gestão de projeto
Existe mais do que "para fazer" e "concluído"
O ciclo de vida do projeto é dividido em cinco fases de gestão de projeto: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, encerramento. Essas fases são o roteiro conforme você e equipe realizam projetos complicados.
Práticas recomendadas de compartilhamento de conhecimento
Você gosta de pensar que sua equipe trabalha com eficiência. Do seu ponto de vista, ela se comunica bem e lida com tarefas com perfeição.
Mas, o que acontece quando uma peça do quebra-cabeças se perde? Como a equipe reage quando alguém está de férias, tirando o dia de folga por doença ou sai para oportunidades diferentes?
Por mais que você queira que a equipe esteja pronta para assumir esses deveres sem problemas, não demora muito para as coisas desandarem. As pessoas não conseguem encontrar os arquivos e as informações de que precisam e não têm ideia de como concluir as tarefas de rotina que sempre realizaram.
A dificuldade é real — e você não está sozinho. Muitas equipes não conseguem perceber a importância do compartilhamento de conhecimento. Na verdade, uma pesquisa descobriu que 40% dos entrevistados afirmaram que perdem conhecimento especializado e experiência mais rápido do que adquirem.
Não é possível impedir que os funcionários saiam do escritório (é sério, a gente não recomenda), então cabe a você descobrir como melhorar a moldar a mente e espalhar essas informações e conhecimentos para toda a equipe. Este artigo vai se dividir em cinco práticas recomendadas de compartilhamento de conhecimento diferentes que podem ser usadas para manter o trabalho funcionando com fluidez e sem problemas — mesmo quando acontecem troca de funcionários.
Trabalhe em conjunto e de outro jeito
Atlassian para todas as necessidades no gerenciamento do trabalho