Observabilidade sem complexidade

Do monitoramento de aplicativos e infraestrutura à experiência digital e segurança de aplicativos.

Integre-se às principais plataformas e tecnologias de nuvem.

Se você ainda não ouviu falar de Observability ou Observabilidade, é só uma questão de tempo. Essa é a nova palavra de ordem quando o assunto é performance, seja nas aplicações de negócios ou nas instalações de TI. Muitos podem achar que Observality é o mesmo que monitoramento, mas enganam-se. Embora os dois termos não sejam sinônimos, os conceitos são interdependentes, atendendo a diferentes equipes com diferentes necessidades a partir dos mesmos dados coletados. Só depois de uma coleta contínua de dados por meio do monitoring, um sistema se torna observável. Podemos, então, dizer que Observability é a nova fronteira do monitoramento.

Essencialmente, o monitoramento fornece visibilidade que deixa claro quando ocorrem problemas de desempenho ou gargalos, onde e por que, normalmente para equipes de operações. O objetivo final do monitoramento é controlar a integridade de um sistema, coletando ativamente registros de erros e métricas e, em seguida, aproveitando-os para se antecipar aos incidentes. Já a Observabilidade oferece visões mais profundas dos detalhes técnicos dos aplicativos, sistemas e infraestrutura, e são extremamente necessários aos engenheiros (SREs) e às equipes de desenvolvimento.

Como podemos te ajudar na Observalidade

Consultoria para definição e dimensionamento de arquitetura, com base nas demandas de negócio do cliente.

Instalação e configuração do ambiente de Observabilidade com Elastic Stack utilizando as melhores práticas.

Atualização e implementação das melhores práticas de observabilidade em ambientes que já possuem ELK ou APM em funcionamento. Integração com outras soluções de monitoramento como Prometheus, Grapana e Zabbix.

Suporte a migração de soluções comerciais de APM como Dynatrace e APP Dynamics para Elastic APM.

Instalação, configuração e customização de exporters para os principais serviços de mercado.

Migração de base de dados de SGBDs proprietários para PostgreSQL (versão livre) ou para EDB Postgres Advanced Server (versão com subscrição).

Solução de observabilidade completa que permite a substituição ou a integração com os principais players de monitoramento.

Integre sua solução de monitoramento como o Prometheus, Grafana, Zabbix entre outros e consolide todos os dados em uma única visão no Kibana.

Você também  pode configurar apenas ferramentas da Stack Elastic Observability como: Elastic APM, Beats, Elasticsearch, Logstash e Kibana, diminuindo a complexidade do ambiente de monitoramento e facilitando a sua administração. Tudo isso aliado ao ElastAlert para geração de alertas baseado em thresholds.

Monitore a experiência e a interação do usuário com o recurso o Real User Monitoring (RUM) em navegadores da web através do agente RUM JavaScript, identificando gargalos e erros de aplicação sob a perspectiva de usuário. Identifique dispositivos, navegadores e localização para otimizar e melhorar a performance de suas aplicações. 

X